[Resenha] Duas Faces Do Destino de Landulfo Almeida - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Duas Faces Do Destino de Landulfo Almeida

Por Anna Schermak.

Eu poderia começar colocando a sinopse do livro como sempre, mas vamos fazer algo diferente? Melhor que eu… o próprio autor pode explicar sobre o que fala seu livro. Conheça o simpático autor, Landulfo Almeida:

[youtube width=”600″ height=”365″ video_id=”nLyngtkox-k”]

Estou devendo essa resenha a algum tempo, mas mais de 400 páginas e um tema um pouco complicado para ser lido rápido demais sem ser aproveitado.

2013-04-16 20.56.16
Um livro pequeno até para suas mais de 450 páginas.

O autor sempre foi muito simpático e isso me fez logo de cara ter vontade de ler o “As Duas Faces do Destino”. Alguém que acompanha o blog e conhece nosso trabalho me inspira a realmente querer ler o livro, e como se não bastasse esses elementos o livro envolve universos paralelos…

Alguém ai gritou FRINGE? Pois é… como uma amante da ficção científica eu não poderia deixar de ler.

E comecei…

2013-04-16 20.57.01

Confesso que demorei muito para sair das primeiras 100 páginas, a história é densa e consegue trazer ao leitor um conteúdo enorme. É aqui no começo que conhecemos tudo do que está prestes a vir. Universos paralelos, extraterestres (se é que podemos chamá-los assim) nanotecnologia, biotecnologia e o melhor explorado no livro.. investimentos na bolsa de valores.

Sempre fui uma apaixonada por números, e foi por esse motivo que escolhi marketing e não publicidade, com marketing eu conseguiria ser mais lógica e ter mais dados concretos para me apoiar nas tomadas de decisão de alguma campanha e/ou ação.

E com As Duas Faces do Destino eu estou querendo começar a ser investidora da bolsa de valores, eu continuo não entendendo muita coisa, mas parece ser fascinante!

Não vou dizer que o livro é de todo perfeito. Ele tem muitas partes descritivas e de pensamentos que podem se tornar um pouco cansativa se não for muito bem equilibrada. É um conteúdo denso e isso deve ser levado em conta. É um livro para amantes da ficção científica que pode ser muito bem aproveitado por outros  leitores que tenham coragem.

O livro aproveita muito bem seus personagens e nos mostra suas indecisões e questionamentos internos o que enriquece a narrativa e nos faz compreender que mais que uma ficção científica ótima para uma estreia é um livro bem escrito.

Eu gostei muito do livro, as vezes até eu que sou acostumada com esse gênero ficava perdida na leitura das explicações mais “técnicas” do livro sobre seu universo paralelo e tecnologias. Isso me fez demorar mais na leitura porque realmente queria entender.

Mas nada que dificulte demais ou seja inadmissível para os fãs do gênero. Confia em mim, vale a pena ler 🙂

2013-04-16 20.57.35
É gratificante saber que a leitura de tantas páginas não foram em vão.

Um dos meus maiores medos quando pego para ler um livro tão grande é de não valer a pena. Ser um “tempo perdido” e graças aos deuses não é esse o caso. As Duas Faces do Destino ganha o selo de qualidade Pausa Para um Café!

O livro é publicado pela Novo Século, um livro bem feito e com folhas amarelas o que ajuda muito esses meus olhos cansadinhos de tantas folhas brancas ( cof cof rocco).

2013-04-16 20.56.52

Com diagramação normal e algumas partes em negrito o livro não deixa a desejar a nenhuma diagramação dos livros que vocês estão acostumados. Não lembro de nenhum erro durante o livro ( o que costumo achar nos livros da Novo Século).

Resumindo… As Duas Faces do Destino “merece merecidamente” 4 xícaras de café quentinho com universos, muita intriga e aventura !

Walter aprova e entendedores entenderão!

 

Aproveite para comprar por R$39,90!

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos